EXPOMAFE is part of the Global Exhibitions Division of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa

Os players da área de pneumática que estarão na EXPOMAFE

20/02/2017

Por reunir uma série de vantagens - baixo custo, facilidade de armazenagem e transporte, segurança, limpeza - a pneumática ocupa hoje importância fundamental nos processos de automação industrial. Visando a oferecer as melhores e mais atuais soluções para seus visitantes, a EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 9 a 13 de maio, no São Paulo Expo, reuniu entre seus expositores representativos desse segmento, como Aignep, Belton Pneumática, Fluir Automação, SMC Brasil, Werk-Schott Pneumática, JRGS, Pecroll e Micro Automação.

Para o gerente-geral da Aignep, Renato Dall’Amico, essa reunião é benéfica. “Isso atrai mais clientes reais e potenciais, além de distribuidores e revendedores que buscam novidades, novos fornecedores, soluções e desenvolvimentos para o mercado”, diz. Segundo ele, a forte presença de clientes do segmento e o público mais selecionado de visitantes foram fundamentais para a Aignep optar pela Expomafe para apresentar suas novidades ao mercado.

Especializada na fabricação de conexões, engates automáticos, automação industrial, controle de fluidos e distribuição de ar comprimido, a Aignep projeta e constrói também soluções customizadas e presta apoio aos clientes desde a fase de concepção até implantação do projeto.

Outro importante player do segmento, a Belton Pneumática acredita que não participar da Expomafe pode significar “ficar à margem de um momento importante de prospecção de fornecedores por parte dos usuários dos produtos”, de acordo com o diretor da empresa, Carlos Bicca. Segundo ele, a prospecção é justamente um dos fatores que lavaram a Belton para a feira, além da oportunidade de estreitar relacionamento com os clientes e apresentar seus lançamentos.

Desde 1998, a Belton atua na fabricação e no fornecimento de equipamentos pneumáticos para automação industrial, como cilindros, válvulas, unidades de tratamento do ar e acessórios de linha diferenciada de produtos.

A Fluir Automação, fornecedora de produtos, serviços e soluções de engenharia em automação industrial, é participante ativa de feiras do setor metal-mecânico há mais de 20 anos. O diretor Comercial, Carlos Alberto Beltrami, explica que a participação da empresa na Expomafe deve-se à visibilidade e à visitação, aliadas ao desempenho do evento e à presença de outras empresas do segmento.

“A automação pneumática é utilizada em todo segmento industrial, desta forma as empresas estão apostando na visitação do público voltado ao setor de insumos plásticos para apresentar os produtos pneumáticos como complemento, aproveitando a ocasião para divulgar seus produtos”.

A SMC Brasil também garantiu sua presença na Expomafe, pois entende que a participação nos grandes centros de negócios é fundamental para a expansão e crescimento da marca no mercado. “Outro fator importante é o relacionamento que é desenvolvido, assim como a prospecção e geração de novos contatos que, no curto ou médio prazos, podem se tornar clientes potenciais”, explicam as analistas Michele Morais e Valéria Lopes, do Marketing da SMC.

Para elas, estar entre outras empresas do segmento de automação pneumática significa não só expor os produtos, mas também conhecer a concorrência, acompanhar as novidades e tendências do setor e relacionar a marca com o tipo de tecnologia que está sendo exposta.

A SMC Brasil começou suas operações de fabricação em 2003, com foco em produtos especiais em curto prazo de entrega para atendimento ao mercado brasileiro nos setores de indústria, como o alimentício e embalagens, automotivo, mineração, siderurgia, petróleo e gás, médico, fabricantes de máquinas, sucroalcooleiro e têxtil.

Fonte: Usinagem Brasil